segunda-feira, maio 25, 2009

Versões musicais



Recentemente ouvi 3 versões de músicas que fizeram extremo sucesso durante os idos anos 80, sendo 2 delas internacionais e uma nacional, e como previsível, simplesmente detestei!
Em realidade detestar nem é o verbo ideal para a situação, pois causaram-me verdadeira indignação!
"Careless Whisper", do britânico George Michael, lançada no ano de 1984, e "Das Model", do grupo alemão Kraftwerk, lançada no ano de 1978 (cuja versão em inglês "The Model", lançada em 1981 fez maior sucesso em terras tupiniquins) viraram - pasmem! - forrós, com letras pavorosas e rimas pobres em português!
Já "Pro dia nascer feliz", do Barão Vermelho manteve a mesma letra, mas virou um pagodinho feito por um destes grupos ordinários que abundam no mercado fonográfico atual, e que provavelmente deve ter provocado urticária generalizada nos restos mortais do genial Cazuza.
Desconheço os nomes das bandas que defecaram tais novas versões e realmente não me interessa sabê-lo. Mas as perguntas que mantenho suspensas no ar são as seguintes:
1) quando deixarão os hinos dos anos 80 em paz?
2) quando seremos poupados de ouvir tais regravações bizarras e tenebrosas?

sexta-feira, maio 22, 2009

Retiro



Estou em verdadeiro retiro, não propriamente espiritual, mas sim no sentido de isolamento do que convenciona-se chamar de "mundo moderno".

Atualmente encontro-me em um simples vilarejo, daqueles onde há uma igreja Católica que é o ponto central da cidade, com uma pequena praça em frente, onde todos os moradores encontram-se para conversas despretensiosas ao entardecer.

Logo em frente surge a rua principal, do comércio e serviços em geral. E ao redor desta estão aos poucas casas do município desimportante economicamente.

A falta generalizada de empregos (não há indústrias e o único meio de trabalho é o funcionarismo público ou senão a busca de vagas em outras cidades relativamente maiores, vizinhas da mesma) justifica a lentidão no passar das horas e o ócio evidente de sua população.

Sua ausência em certos mapas é compensada pela total falta de violência urbana.

Os moradores se conhecem, chamam-se pelos nomes e cumprimentam-se a cada novo encontro.

Causa-lhes certo estranhamento quando surge por aqui um forasteiro como eu. Por este único motivo, virei celebridade instantânea ou, se preferirem, atração turística do lugarejo, o que não deixa de ser engraçado para mim. Trato, portanto, de aproveitar-me dos meus 5 minutos de fama.

A natureza nos arredores é generosa e brinda-nos com belos espetáculos diariamente.

Quando a noite cai, a temperatura torna-se tão amena que lembra-me outras paragens ao Sul, por onde também já perambulei.

Quanto a mim, trato de ler excessivamente, estudar compulsivamente, ouvir muitas conversas dos moradores locais, dormir bastante, falar moderadamente e entediar-me raramente.

Além da retomada do bom hábito da leitura, voltei a fazer caminhadas regulares, que verdadeiramente faz-me tão bem. E assim tem sido minha rotina diária...

Será que achei o paraíso?


PS: Ah, ficaram curiosos para saber o nome do vilarejo, não é mesmo? Pois mantenho-o como meu segredo privado por enquanto! E podem acusar-me de egoísta que nem ligo!


Recauchutagem

Recentemente fiz a terceira bioplastia facial com polimetilmetacrilato (PMMA), que tem sido usado em procedimentos estéticos para correções de certas "imperfeições", tais como rugas, sulcos ou marcas de expressão e uniformização de área distintas, ou preenchimento de enxerto facial.
O metacrilato é composto por micro-partículas de acrílico que possuem ótima capacidade de aderência e o resultado fica muito próximo ao natural. É uma aplicação definitiva, que permanece para sempre no organismo, por isso mesmo é feito em etapas, com retoques realizados de tempos em tempos para não haver aplicação excessiva do produto.
Em meu caso, particularmente, o resultado parece-me satisfatório agora.
Pois bem, após muitos exames pré-operatórios, finalmente marquei minha primeira lipoaspiração de gorduras localizadas, que está marcada para o dia 03/06.
É desnecessário dizer-lhes que estou ansioso, mas infinitamente feliz por poder, aos poucos e gradativamente, mexer em partes que desgardavam-me em minha aparência física.
Aos poucos chego lá... desejem-me boa sorte para a lipoaspiração!

Nota de agradecimento



Após tantas turbulências sinistras em minha vida pessoal, venho agradecer aos amigos, conhecidos e familiares por todo o apoio que tenho recebido até então.

Jamais esquecerei-me de cada palavra de encorajamento, de cada gesto fraternal, de cada pensamento positivo emanado por cada um de vocês!

Vocês são a fonte onde acho forças para recobrar minhas energias e seguir adiante.

Que Deus abençoe imensamente a todos nós, hoje e sempre!

quinta-feira, maio 07, 2009

Peguei conjuntivite!

Pois é, caros leitores... bela nova, não? Terça-feira, dia 05/05, acordei com o olho direito totalmente irritado. Como nunca tinha tido conjuntivite, não tinha a minima idéia do que poderia ser. Mas logo que as pessoas com as quais convivo me viram já foi dado o diagnóstico certeiro: conjuntivite!
Antes mesmo do meio-dia o olho esquerdo já estava contaminado também, apesar de lavá-los com soro fisiológico. E desde então foi um grande martírio. Ontem passei com o oftalmologista, que me disse haver um surto na cidade. Disse-me também que meu caso inspirava cuidados pois os olhos estavam muito inflamados. Receitou-me 2 colírios e, felizmente, desde a primeira aplicação já houve grande melhora na irritação. Agora é só ter calma e deixar o tempo curar o restinho. Desejem-me boa recuperação! E caso apresentem os sintomas, procurem de imediato um oftalmologista!

Por curiosidade e por desconhecer qualquer coisa sobre a "doença", fui pesquisar na internet para saber do que se tratava. Achei informações gerais bastante interessantes, que repasso à todos abaixo:

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva ocular, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos. Geralmente dura uma semana e não costuma deixar seqüelas.

A causa da conjuntivite pode ser infecciosa, alérgica ou tóxica.

A conjuntivite infecciosa é transmitida, freqüentemente, por vírus ou bactérias e pode ser contagiosa. O contágio se dá, nesse caso, pelo contato com pessoa contaminada.

A conjuntivite alérgica é aquela que ocorre em pessoas predispostas a alergias e geralmente ocorre nos dois olhos. Esse tipo não é contagiosa mas pode ter períodos de melhoras e reincidências.

A conjuntivite tóxica é causada por contato direto com algum agente tóxico.A pessoa com conjuntivite tóxica deve se afastar do agente causador e lavar os olhos com água abundante.


Os principais sintomas são:

  • Olhos vermelhos e lacrimejantes, devido à dilatação dos vasos sanguíneos locais;
  • Inchaço do olho ou da pálpebra, devido ao acúmulo de líquido no local;
  • Sensação de areia ou de ciscos nos olhos;
  • Aumento do lacrimejamento com a presença de secreção;
  • Incômodo causado pela luz;
  • Em alguns casos, febre e dor de garganta.
  • Dor de cabeça