quarta-feira, junho 09, 2010

Parada do Orgulho Gay - Madrid 2010




A manifestação da Parada do Orgulho Gay Madrid 2010, que se celebrará no próximo dia 3 de julho à partir das 18 horas entre a Puerta de Alcalá e a Plaza de España contará com a participação de 35 trios elétricos. É esperado um público de 1 milhão de pessoas.
Com o lema 'Por la Igualdad Trans' (Pela igualdade Trans), a manifestação do Orgulho Gay de 2010 insistirá na necessidade de equiparar os direitos das pessoas transexuais, transgêneros e intersexuais na sociedade espanhola.

Uma polêmica forte este ano é que o trio que seria patrocinado pela Prefeitura de Tel Aviv (Israel), que enviaria representantes deste país para o evento, foi vetado por causa da abordagem violenta feita pelo Exército Israelense no recente ataque em que morreram 9 pessoas. A organização da Parada Gay alega que o governo israelense foi omisso com relação a este brutal ataque aos direitos humanos.

Além da Parada do Orgulho Gay, as festas do bairro de Chueca em Madrid se celebrarão entre 30 de junho e 4 de julho, com atuações culturais e lúdicas de diversas naturezas.


Aos interessados, deixo o site da organização, onde constam todas as informações sobre o evento: http://orgullolgtb.org/voluntarios/?gclid=COr2p4nTk6ICFUkrDgod72g8jg


quinta-feira, junho 03, 2010

Templo Hare Krishna Madrid


O templo Hare Krishna de Madrid é bem pequeno se comparado com outros onde já estive (como o de Londres, de Santiago de Chile ou de São Paulo), mas é animadíssimo e todas as pessoas são extremamente amáveis e nos sentimos realmente acolhidos logo ao chegar.
Lindas aulas e prasada farta. Aos interessados deixo-lhes endereço e site abaixo. No site há todas as informações sobre a programaçao diária do templo:
Calle Espíritu Santo, 19 (estaçao Noviciado do metrô)
Haribol!