terça-feira, dezembro 02, 2008

Aos gays mal resolvidos...



Não é segredo para ninguém que sou gay, suponho! Não escondo minha sexualidade de ninguém, não me envergonho dela, não a considero pecado nem devassidão.


Também não a considero opção sexual, como geralmente é dito. Opção é quando há possibilidade de fazer escolhas. Nunca foi meu caso! Nunca optei por nada. Portanto, considero o homossexualismo como uma condição, e não opção.


Percebi-me homossexual desde criança. Esta sempre foi minha natureza! E com a adolescência surgiram os problemas, o preconceito, o sofrimento. Fiz análise com vários psicólogos e psiquiatras até aceitar-me e poder conviver bem com minha sexualidade, divergente da maioria. Alguns profissionais inclusive perceberam em mim uma forte tendência transexual, dado o fato de que eu me imaginava menina até certa idade.


Hoje em dia considero-me um gay bem resolvido. Tenho atitude gay onde quer que esteja e com quem quer que esteja, apoio os movimentos de lutas pelos direitos GLBTS, embora não seja propriamente um militante da causa.


E escandaliza-me perceber que ainda há tanta gente ignorante, preconceituosa, homofóbica e mal informada neste mundo. Porém o que mais me dói são certas atitudes de gays mal resolvidos.


É óbvio que é muito mais fácil dissimular e fingir ser heterossexual. Torna-se menos conflituoso viver quando não se escancaram certas coisas. É mais simples viver sem "dar pinta". Mas até que ponto é correto?


Muitos, no afã de disfarçar, dizem ser bissexuais. E eu me questiono: existe mesmo a bissexualidade? Talvez sim. Mas na maioria dos casos o que percebo é uma postura de indecisão e medo de "sair do armário" ou "descer de cima do muro".


Para muitos homossexuais, os bissexuais não passam de gays enrustidos ou lésbicas não assumidas. E para alguns heterossexuais são considerados vexame por não definirem claramente suas preferências.


Até Freud, há muitas décadas atrás, já postulava que temos possibilidades, até biológicas, de sermos tanto homo quanto heterossexuais. Para ele, a energia original de toda pessoa estaria voltada para os dois sexos. Porém, por uma questão cultural, ela se molda para esse ou aquele caminho, até mesmo em nome da preservação da espécie.


E no início do século passado buscavam-se explicações psíquicas para a homo ou a bissexualidade. Hoje a idéia que prevalece no meio científico é buscar respostas no código genético do indivíduo.


Eu bem sei que o leque de comportamentos sexuais é vasto. Mesmo dentro de certas definições há nuances possíveis. E de certa forma toda a diversidade sexual é válida, desde que a pessoa tenha uma vida sexual prazerosa e saudável.


Então o intuito aqui não é apontar comportamentos sexuais certos ou errados, mas basicamente criticar posturas comportamentais, principalmente de gays mal resolvidos.


Incomoda-me imensamente ver outros gays/lésbicas, visivelmente gays/lésbicas, agarrados com pessoas do sexo oposto, forçando uma situação que me parece patética, somente para serem bem vistos ou aceitos em nossa sociedade hipócrita.


E o pior é quando estes mesmos gays/lésbicas ainda fazem piadinhas ou caçoam dos outros que ousam assumir-se publicamente e que mantém no dia-a-dia postura e atitudes gays. Me provoca ânsia de vômito, dá vontade de cuspir na cara deles! Me falta paciência e faz meu sangue ferver!


Eu gongo mesmo, gosto de tombar as mariconas mal resolvidas. Me dá um prazer absurdo fechar com a cara delas. É minha doce vingança pessoal... Portanto, enrustidas, cuidado com meu veneno!



Nenhum comentário: