terça-feira, outubro 06, 2009

RIO 2016




Provavelmente a mais extraordinária surpresa do ano tenha sido esta: O Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos em 2016!

Apesar do pessimismo de muitas pessoas, que apontavam as deficiências da cidade quando comparada com as outras concorrentes, o Rio de Janeiro conseguiu!

Talvez a experiência, positiva e sem incidentes, de sediar os Jogos Panamericanos em 2007 tenha ajudado (pelas instalações que ficaram como legado à cidade) e pelo ganho de confiança com relação a organização de um evento de nível internacional. Sem mencionar a beleza natural que abrilhanta a cidade e a receptividade de seus cidadãos.

O excelente empenho da campanha governamental, em seus níveis municipal, estadual e federal juntamente com o apoio de toda a população brasileira, valeram à pena!

É uma vitória não só dos cariocas, mas de todo o povo brasileiro e sul-americano, já que serão os Primeiros Jogos Olímpicos disputados na América do Sul!

É óbvio que mudanças radicais serão necessárias e problemas sociais crônicos precisarão ser sanados através de investimentos bilionários. Mas creio que todos, brasileiros e sul-americanos, estarao na torcida pelo sucesso do evento!


Nenhum comentário: