sábado, janeiro 12, 2008

Paraíba






























Aproveitamos a visita da caríssima Alessandra, que passou as festas de fim de ano aqui em Recife conosco, para visitarmos pela primeira vez a Paraíba. Eu, particularmente, já tinha estado na Paraíba uma vez. Fui ano passado, na época da festa junina, para o interior - Campina Grande e outras cidades naquela região. Mas nenhum de nós 3 não conhecíamos a capital nem o litoral do estado. Então foi pura descoberta!

Fomos eu, minha mãe e a Ale. E elas se mostraram duas ótimas companheiras de viagem o tempo todo. Fizemos lindos e agradabilíssimos passeios!

O litoral sul paraibano é fantástico!

Saindo de João Pessoa, a impressionantemente limpa e simpática capital, passamos pelo Farol do Cabo Branco e pela Ponta do Seixas (o ponto geográfico mais oriental do Brasil, onde o sol nasce primeiro) e rumamos ao sul até a praia naturista de Tambaba. Pelo caminho o que se vê é uma sequência de praias paradisíacas, lindas falésias coloridas e paisagens exuberantes! Cenários inesquecíveis e cinematográficos.

Dentre os lugares que visitamos, meus favoritos foram as praias do Amor e de Coqueirinho. Sem mencionar, é claro, a apresentação do saxofonista Jurandy, ao pôr-do-sol, na praia do Jacaré em João Pessoa. Uma experiência emocionante!

Passeios altamente recomendados aos que visitam o estado. Fica aí a dica. E também algumas fotos para ilustrar esses momentos, já que dizem por aí que uma imagem vale mais que mil palavras.

Nenhum comentário: