quarta-feira, janeiro 09, 2008

Ano novo, vida velha?!?!?

"... caminante, no hay camino
se hace camino al andar..." - Antonio Machado

Mais um novo ano se inicia. E após o fim da euforia dos festejos a sensação que permeia todo o meu ser é um grande dissabor com relação as pessoas e uma tremenda desesperança.
O ano é novinho em folha, porém os problemas - já antigos - migraram para 2008 e sarcasticamente teimam em me importunar. Estou intensamente infeliz enquanto nada acontece. Vida empacada, rotina tediosa, relações pessoais desgastadas e fragilizadas. Tudo isso exerce uma pressão muito negativa sobre mim. E já não tenho paciência para aguardar melhoras, pois opino que não há mais nada a ser esperado mesmo. Creio que é chegada a hora de fazer escolhas, tomar atitudes, romper laços rotos, efetuar mudanças significativas. Não pretendo desperdiçar mais tempo em tamanha mesmice. Aqui sinto-me acuado, tolhido. E isso é uma grande ofensa para meu espírito, que é livre por natureza e convicção. Mudanças virão, definitivamente. Se serão acertadas ou equivocadas só o tempo dirá. Impossível e intolerável é manter-me imóvel / imobilizado como estou nesse momento, oprimido por essas circunstâncias desagradáveis. Cansei. Quero um 2008 diferente, mais simples, mais feliz, mais meu!

Nenhum comentário: