segunda-feira, junho 01, 2009

Esperança

Já tive dias mais gloriosos, definitivamente! Mas tudo na vida passa. Lentamente. E as coisas mudam, deixam de ser o que eram.
Agora, com visão mais ampla, posso afirmar que o vilarejo onde encontro-me é povoado basicamente por gente inculta, vulgar, mal vestida e mal-educada.
A falta de emprego faz com que a maioria deles sejam descarados: pedem o tempo todo, seja lá o que for (dinheiro, bebida, cigarros, comida). E fui obrigado a aprender a dizer "NÃO", que oscila entre ríspido, ironico ou meigo, de acordo com a abordagem que me é feita e com meu humor.
É uma gente sem perspectiva, que habituou-se a esmolar. E que não pretendem mudar, são felizes assim, riem muito, sempre. Mas que, a despeito do atrevimento, são simpáticos no geral.
Mantenho-me ligeiramente afastado, talvez por receio de embrutecer-me também. Não quero e não posso vir a ser o que meus olhos enxergam, não quero tornar-me mais um, igual a eles. Estou vários níveis acima e não retrocederei.
Por esta razão passo a maior parte do tempo sozinho, a devorar livros, a escrever e a fazer novos planos.
Há boas promessas para um futuro próximo e mantenho a esperança.
Devo recomeçar a trabalhar em breve, o que deixa-me bastante animado. Trabalho para mim é duplamente prazeroso: traz-me mais equilíbrio psicológico e dinheiro extra. Não consigo viver sem nenhum destes dois ítens!
E que bons ventos soprem neste novo junho que se inicia...

Nenhum comentário: