sábado, julho 25, 2009

Aracaju/Sergipe



Como é bom poder retornar aos lugares que nos trazem boas recordações!

Aracaju, para mim, é um deles. A capital sergipana, onde já morei há quase uma década atrás, modernizou-se vigorosamente.

Apesar de ter hoje em dia cerca de meio milhão de habitantes, perdura aquele clima de segurança e tranquilidade tão raros nas capitais e grandes cidades brasileiras. E isto é sim motivo de orgulho para seus sempre carismáticos cidadãos.

Por ter sido planejada, não sofre com problemas de trânsito. Seu sistema de transporte público é eficiente. Suas ruas são bastante arborizadas. Suas praças, parques e jardins são bem cuidados.

E nota-se claramente a revitalização de toda a orla e o grande esforço na incrementação do turismo.

Apesar de não ter grandes atrativos turísticos como outras capitais nordestinas, Aracaju vale à pena! Seja pela limpeza, segurança e organização ou pela simpatia de seu povo tão acolhedor.

É bom vagar despreocupadamente pelo centro histórico e observar suas construções, xeretar as bancas do mercado público e refrescar-se com água-de-coco ou com um sorvetinho em alguma das praças centrais, enquanto observa-se o movimento das pessoas.

Pode-se ainda fazer um passeio de catamarã pelo rio Sergipe para observar a cidade por outro ângulo e ver mais de perto os manguezais.

A praia de Atalaia, a mais badalada delas, concentra hotéis, bares, quiosques e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Sua característica principal é a larga e extensa faixa de areia, o que garante praia vazia sempre, e onde o flerte acontece de dia e de noite.

Imperdível em Atalaia é uma visita ao Oceanário, (R$8 de entrada), para se ver bem de pertinho variadas espécies marinhas.

E para ver e ser visto, ou petiscar algo e tomar uma cervejinha gelada no fim de tarde, o local certo é a Passarela do Caranguejo e seus muitos bares.

Aracaju é assim: bom para badalar ou relaxar!


PS: O city tour assim como o passeio de catamarã são ofertados por algumas agências de turismo. Os preços são quase idênticos, assim como a qualidade do serviço. Como dica, recomendo 2 delas abaixo:


- Nozes Tour (79) 3243.7177 /3243.3744

- Impacto Receptivo (79) 3043.5326 / 8802.0510





Nenhum comentário: