terça-feira, maio 20, 2008

Novelo

Após mais um período de ausência entremeado por muitos fatos ainda recentes, volto a ordenar e atualizar meu blog com leves pinceladas acerca dos últimos acontecimentos que fizeram ou fazem fervilhar meu atual momento.
Alguns são bons e outros nem tanto. Na verdade o enredo é basicamente o mesmo, assim como muitas das personagens, mas por uma questão de princípios optarei por relatá-los superficialmente, sem dar nomes aos bois. Meus já fiéis leitores e amigos saberão de quem falo. Inicialmente preciso citar dois episódios que de certa forma desencadearam todo o resto: a viagem de minha mamma e minha decisão de sair da escola onde lecionava.
Passar praticamente todo o mês de maio longe da minha mãe tem sido um grandioso desafio a cada novo dia. Sinto-me desamparado, desprotegido, um estranho no ninho!
Nunca tinha percebido com tanta nitidez e intensidade a falta que ela me faz, o elo familiar que ela representa e a grande amiga que tenho ao meu lado. Felizmente essa agonia termina nesse fim de semana, com seu retorno ao Recife. Espero com ansiedade por esse momento.
Já sair da escola, apesar de ter motivos concretos que justifiquem minha atitude, teve um impacto mordaz em minha vida, não financeiramente pois continuo com minhas outras fontes de renda, mas principalmente com relação ao maior tempo ocioso.
Como permaneço mais tempo em casa percebo mais claramente certas "irregularidades" que sempre existiram (lembrem-se que falhas de caráter são praticamente imutáveis!), mas que me eram imperceptíveis por passar grande parte do tempo ausente.
Agora, apesar de agir com muita diplomacia para evitar atritos, sinto novamente no ar o cheiro de pólvora. Tomara que não haja estopim pois creio que mal nos recuperamos da guerra passada e confrontar antigas mágoas não será benéfico para ninguém.
É óbvio que relacionamentos abalados tão fortemente nunca voltam a ser como antes, principalmente quando todas as chagas foram expostas de forma tão cruel e intensa. Mas se cada qual conseguir trilhar seu caminho sem investir contra o outro há até uma possibilidade de "tolerância", visto que sentimentos como amizade/companheirismo/ternura/confiança são cartas fora do (meu) baralho.
Aguardemos, pois, as cenas dos próximos capítulos dessa cansativa ladainha.
Além desses dois pilares principais há outros secundários e curiosos que me fizeram pensar bastante sobre uma série de posições que tomei/tomo, mas que citarei mais adiante, em novo tópico. Aguardem!

Nenhum comentário: