sábado, maio 31, 2008

Madonna no Brasil de novo?


Nas últimas semanas boatos deram conta de que a mais recente turnê da pop-star norte-americana Madonna aportará em terras tupiniquins, exatamente 15 anos após a vinda do memorável Girlie Show.

Essa capacidade de reinvenção e perpetuação no trono de "Rainha do Pop" só Madonna tem!

Ela ainda exerce fascínio por onde passa e é atemporal, além de estar em plena forma física.

Sou bastante crítico com relação ao potencial criativo e musicalidade atuais da cantora.

Particularmente penso que ela já teve melhores momentos em sua longa carreira, quando polemizava e ousava mais, sem soar puro marketing pessoal.

Fui ao Girlie Show, turnê mundial de 1993, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Foi uma mega produção e foi uma delícia passar as 48 horas que antecederam o show na fila: fervi com as bibas todas, flertei, fiz novos amigos e encontrei conhecidos da noite paulistana, gritei, cantei, dancei, senti a emoção por vê-la tão de pertinho, fui alçado ao palco pelos seguranças por ter passado mal após o fim do ensaio da tarde, tomei soro no ambulatório... um turbilhão de emoções que só quem viveu e sentiu sabe, e que permanecerão guardados em meu amplo baú de memórias para sempre, doces recordações de minha adolescência dourada e precoce.

Já não gosto de Madonna, não acompanho mais sua carreira há tempos e não iria nessa apresentação nem para ganhar dinheiro. Mas reconheço o talento particular que ela emana: além de grande performer é uma genial businesswoman, que transforma em milhões tudo o que toca.

Bom para sua conta bancária, cada vez mais gorducha, e também para as novas gerações que se deleitam com a eterna diva gay. Bom show aos que forem!

Nenhum comentário: