sábado, dezembro 08, 2007

Dicas gastronômicas - Recife/PE

Recife, como toda cidade de grande porte, oferece uma variedade de bons restaurantes, bares, bistrôs e até mesmo botecos simples com comidinhas deliciosas.

Listo alguns dos lugares que já conheci e gostei:

1) CARNE-DE-SOL DO CUNHA
(R. Maria Carolina, 273 - Boa Viagem)

A especialidade da casa, como o próprio nome diz, é a carne-de-sol. Comida farta com acompanhamentos deliciosos e preços justos são os atrativos desse restaurante.

2) ILHA DA KOSTA
(R. Padre Bernardino Pessoa, 50 - Boa Viagem)

O cardápio variado reúne pratos à base de aves, carnes, peixes, crustáceos e massas. Eu opino que o melhor da casa são os peixes. Preços acessíveis e justos pela boa qualidade da comida.

3) SOCALDINHO GUAIAMUM
(Av. Conselheiro Aguiar, 112 - Pina)

Bom lugar para tomar uma cerveja gelada e um caldinho, além de observar o vai-e-vem de gente. Quando a casa está muito lotada é necessário ter um pouco de paciência com os garçons! E em dias de jogos prepare os ouvidos para muitos gritos!

4) GUAIAMUM GIGANTE
(R. Dr. José de Góes, 299 - Paranamirim)

Como o próprio nome diz, a especialidade da casa é o guaiamum, considerado por muitos o melhor da cidade. Mas as ofertas de pescado no cardápio são variadas - e uma melhor que a outra. Espere filas homéricas nos fins de semana e preços um pouco mais elevados, por causa da boa fama do restaurante.

5) CASA DE BANHOS
(Arrecifes de Brasília Teimosa - Pina)

Além da bonita localização, entre o mar e o rio, o restaurante oferece uma linda vista do miolo central da cidade. Boas opções de comida - principalmente peixes e frutos do mar. Preços bons.

6) ANJO SOLTO
(Galeria Joana D´Arc - Av. Herculano Bandeira, 513 - Pina)
www.anjosolto.com.br

Originalmente uma creperia, mas cumpre dignamente a função de barzinho. Ambiente charmoso, decoração de bom gosto apurado, música sempre de boa qualidade. Público de vanguarda e descolados em geral inumdam os vários ambientes que compõem a casa. Pencas de gente bonita. A melhor opção para se iniciar a noite. Obrigatório!

7) PANQUECAS
(Rua da Guia, 93 - Recife Antigo)

Barzinho cool frequentado por gente moderna. A especialidade da casa são as panquecas, de todos os tipos e gostos imagináveis. Deliciosas! Prove! Aos sábados à noite um DJ anima o local com boa música e o povo improvisa uma pistinha de dança. Bem legal a vibe do lugar e dos frequentadores.

8) KIOSKE DO ÉDEN
(Orla de Brasília Teimosa - Pina)

Kioske de praia, simples mas eficiente! Simpatia dos proprietários garantida! Diversão barata e certa! Prove os caldinhos, o melhor do Recife!

Nenhum comentário: