segunda-feira, dezembro 17, 2007

Hackers no orkut






Ontem fui surpreendido com o recebimento de alguns recados estranhos no meu perfil do orkut.
Alguns usuários alegavam que tinham ganho comunidades que criei em um jogo proposto por mim. Fui averiguar e percebi que alguém descobriu minha senha e doou todas as minhas comunidades para outras pessoas. Tomei as devidas providências, mas o estrago já estava feito. Perdi todas as comunidades que criei e cultivei com carinho durante anos.
Após denunciar o fato ao staff do orkut, fui informado de que eles nada poderiam fazer para sanar o problema, e me sugeriram que eu criasse novamente comunidades semelhantes as que possuia. Choca-me perceber que até no mundo virtual reina a impunidade, e que espertalhões desse gênero atuem livremente.
Decidi, por pura desilusão mesmo, não criar nem gerenciar mais nenhuma comunidade no orkut, visto que o mesmo pode acontecer a qualquer comento e não terei o devido suporte do staff para recuperar minhas criações.
Deixo aqui esse alerta público para o fato, que - dizem - tem ocorrido com muita frequência nos últimos dias. Portanto fiquem alertas com esses piratas dos tempos modernos. E não deixem de denunciar. Essa é a única arma que temos a nosso favor. Embora nem sempre resulte em solução. Mas calar-se é ser conivente. E isso sim é abominável!

Nenhum comentário: