quarta-feira, junho 11, 2008

Mais um ataque de tubarão em Pernambuco



Como estava sem internet em casa e acessava rapidamente só para checar recados e e-mails, meu blog ficou meio desatualizado. Sei que parece notícias antiga, mas lastimavelmente não é! Aconteceu novamente, hoje de manhã: um surfista foi atacado por um tubarão em Olinda. O jovem de 14 anos teve ferimentos na perna e está internado. Apesar de não correr risco de morte ainda há a possibilidade de que tenha a perna amputada.
No dia primeiro de junho um adolescente de quatorze anos de idade foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (cidade na região metropolitana do Recife). O jovem perdeu uma das mãos e as nádegas, além disso continua internado mas já não corre risco de morte.
Testemunhas disseram que ele nadava distante da costa, fora da área dos arrecifes que dizem servir de proteção natural contra os ataques.

Com esse, chega a 52 o total de ataques registrados desde 1992 no litoral pernambucano, dentre os quais 19 acabaram em morte. Um horror, não?

Eu, quando estou no Recife, nunca ouso me aventurar nessas águas. Aquelas placas de sinalização sobre a presença de tubarões na área me provocam calafrios. Mas as pessoas parecem nem se importar, atitude que me parece totalmente insana. Mas enfim... cada louco com sua mania, não?

Um comentário:

Unknown disse...

Já tomei banho na Praia de Boa Viagem e não fui mordido por nenhum Tubarão!! ;(