segunda-feira, abril 26, 2010

Dicas Madrid - (o restante)



Dentre várias outras atrações de Madrid, destaco ainda estas, que devem estar presentes no roteiro básico de todo viajante que passe por aqui:

Um grande e belo parque para ser visitado em Madrid é o Buen Retiro (estação Buen Retiro do metrô). Criado no séc. XVII para que a Corte Espanhola tivesse um lugar de diversão ao ar livre, é hoje em dia bastante popular entre madrileños e turistas. Tem um belo lago com pedalinhos, monumentos e estátuas, bares e o lindo Palácio de Cristal dentro de sua área. O único cuidado que deve-se tomar é com os vários imigrantes ilegais africanos, que podem ser vistos desde a saída da estação de metrô e andando dentro de todo o parque, sempre em atitude suspeita. A maioria comercializa drogas alí dentro. Caso tenha algum problema com eles, nao hesite em chamar a polícia ou buscar ajuda.
O Templo de Debod (estação Ventura Rodriguez do metrô) é uma construcao egípcia do séc II a. C. e que foi trazida do Egito e remontada em Madrid. Juram os espanhóis que ganharam o Templo do governo egípcio em troca da construção de uma represa. Acredite quem puder! Polêmicas a parte, a visita é bastante interessante e apresenta artefatos egípcios de grande beleza.
O mercado El Rastro (metrô La Latina) acontece aos domingos e é o local ideal para comprar "regalos" e produtos mais "alternativos" em suas barraquinhas. Um passeio bem legal!
E a Plaza Monumental de Las Ventas (estação Ventas do metrô) é o lugar para se assistir as polêmicas touradas, que geralmente acontecem aos domingos. Se quiser conferir vá cedo para pegar a fila e ver se consegue ingressos, sempre bastante disputados!
Desculpem-me pelo que nao foi mencionado ou simplesmente nao conheci. Estas dicas, que imagino serem de alguma forma úteis, valem apenas como sugestão aos que venham, para terem uma idéia sobre planejamento. Aproveitem Madrid!
PS: O bairro de Lavapiés é incrível, cosmopolita, cheio de imigrantes de todos os países imagináveis. Um ótimo lugar para caminhar, ver e ser visto. Ou comer algo e beber em um de seus muito barzinhos. Só nao se incomode com a ampla oferta de drogas. Os caras que vendem abordam os turistas o tempo todo para oferecer drogas. É só desconversar ou não dar atençao. Mas nao é uma região perigosa por causa disso e merece muito ser visitada.

Nenhum comentário: