terça-feira, novembro 06, 2007

BYE BYE PARAGUAY (once again)!!!



Após quase 3 meses em território guarani, voltei ao Recife.

Minha temporada por terras paraguayas foi muito boa, novamente. Conheci pessoas novas, me diverti pencas com meus parentes, reencontrei velhos amigos e tive muitas experiências "carnais" divinas.

Além disso exercitei meu español, que já estava enferrujando devido ao pouco uso. O bom uso da língua é primordial!

;-P

Voltei com uma sensação dúbia, um misto de alegria e tristeza, de perda e ganho. E essa é uma das características principais do viver: tudo têm vantagens e desvantagens! É preciso optar!

A vida na fronteira é tranquila, previsível e por vezes tediosa. Já o Recife oferece um leque de opções (em todos os sentidos) maior, que combina mais com minha forma de ser. Por isso percebi que era chegada a hora de voltar ao Recife, e mais uma vez parti da Guaraniland.

A viagem de retorno foi uma verdadeira saga! No total foram quase 18 horas de percurso desde meu embarque em Asunción até minha chegada no Recife!
Saí da capital paraguaya ao meio-dia do sábado (03/11) com destino a Buenos Aires, onde houve uma conexão, após lonnnnnnnnga espera em Ezeiza. Depois embarquei para Porto Alegre (RS), onde fiz a segunda conexão da viagem. O vôo ainda fez escalas em São Paulo e no Rio de Janeiro antes de aterrisar no aeroporto do Recife, às 5:30 da manhã do domingo (04/11). Cheguei cansado, mas feliz por retornar.

Deixo um abraço forte para os amigos que ficaram e guardo no meu baú de memórias os bons e divertidos momentos que vivi por lá.

Agora se inicia uma nota etapa, e esse dinamismo da vida me fascina.



Nenhum comentário: