segunda-feira, novembro 12, 2007

It´s OK to be gay!!!




Com relação a minha sexualidade, julgo que me convém dizer algo relevante agora.

Acho desnecessário alardear o óbvio!
E por que escancarar agora? Por 2 motivos simples: primeiro porquê cansei de ser conivente com a hipocrisia de certas pessoas que preferem tapar o sol com a peneira e depois porquê já não tenho mais nada a perder mesmo!

Nunca fiz o menor esforço para dissimular o que sou por natureza. Diferentemente do que se diz, penso que não há "opções sexuais". Eu, pelo menos, nunca optei por nada! Me percebi assim desde sempre. Por isso refuto essa idéia de "opção sexual". Até porque seria mesmo muita estupidez alguém escolher, por opção, trilhar o caminho mais cheio de obstáculos, mais tortuoso.
Por que alguém, em sã consciência, optaria por sentir na própria pele, cotidianamente, o preconceito, o escárnio e a discriminação??? Com raríssimas exceções, é assim que heterossexuais, suposta maioria em nossa sociedade, agem com quem "destoa".

O que há são naturezas sexuais variadas. E naturezas sexuais variadas são práticas comuns e vigentes na história da humanidade. Todos sabemos disso. Só que de acordo com a época, o contexto histórico ou a cultura predominante há uma maior repressão ou liberalidade.

No momento atual a hipocrisia e a ignorância, fundamentadas por "nossa" formação judaico-cristã, cria e sustenta a idéia retrógrada e equivocada da discriminação por orientação sexual, ou homofobia. Ainda há, hoje em dia, lastimavelmente, muito radicalismo e preconceito contra a diversidade sexual. Mas há também o outro lado da moeda: avanços significativos nos direitos civis que a comunidade GBTL ganha dia após dia, graças ao ativismo sério e engajado de grupos organizados que nos dão uma maior visibilidade em sociedade. E isso em muito me alegra.

Se somos todos iguais perante a lei, não deve haver cidadãos de "segunda classe".
Se somos todos iguais quando cumprimos com nossos deveres cívicos e pagamos nossos impostos, nada mais justo que sejamos também iguais no que diz respeito aos nossos direitos civis.

Não penso ser vergonhoso pertencer a mesma estirpe dos maiores gênios, artistas e intelectuais que já habitaram nosso planeta. Pensem nisso, nomes não faltam...

Outro ponto a se levar em consideração, e minha opinião particular, é que quando uma pessoa é bem resolvida sexualmente ela não se importa com a sexualidade alheia. Portanto sempre desconfio daqueles que têm pedras nas mãos... a maior probabilidade é de que tenham telhados de vidro!

Somos milhões e estamos em todos os lugares, a despeito da pouca civilidade de alguns.
E o que realmente falta é o respeito mútuo. Só esse ingrediente crucial conseguirá extirpar de algumas mentes humanas essa pequenez chamada preconceito (seja ele racial, social, religioso ou sexual).

Sim, eu sou!

GAY BY NATURE, HAPPY BY CHOICE!

Nenhum comentário: