quinta-feira, julho 12, 2007

... el cuervo pub ...




Bom, preciso avisar que essa foto postada aí em cima tirei no meu antigo apto, no ano passado, quando ainda morava sozinho (delícia!) em Pedro Juan Caballero (Paraguay) e ainda era dono do bar mais alternativo e cool que a fronteira já viu, o El Cuervo...

O El Cuervo trouxe inovação e era point de diversão garantida para o povo descolado da cidade. Funcionamos em 2 endereços distintos. Durante 6 meses comandei a festa... que bombava principalmente nas noites de shows de rock com bandas locais. Faltavam mesas, cadeiras, copos... às vezes faltava até cerveja, era aquela correria para poder dar conta do recado. Sem mencionar as eternas filas no banheiro, típicas do El Cuervo...

O público era composto basicamente por rockers, junkies e criaturas da noite, embora sempre houvesse presença de variados tipos humanos, o que não deixava de ser bom - para não virar gueto.

O som que rolava era basicamente rock - bandas já clássicas e outras mais atuais, da nova safra. Também rolava som de bandas dos anos 80, minhas prediletas. Rolava muito rock de bandas latino americanas, claro! Há muita coisa boa, conhecida por pequena parte dos brasileiros, o que é uma pena. Eu, eternamente democrático, também nunca me neguei a tocar algum material que os frequentadores me trouxessem. Mas por vezes apareciam umas pessoas equivocadas, que faziam uns pedidos bizarros, que não tinham nada a ver com o ambiente, daí eu gongava...

Noites de sono perdido... ufa! Era divertido, porém cansativo. Em algumas ocasiões fechei o pub às 8 da manhã, com sol raiado já!!! Por vezes tive que, educadamente, "tocar" o povo pra fora do pub pois já não aguentava mais e precisava dormir.

Tive sorte, conhecia quase todos os frequentadores, os problemas (brigas e coisas do gênero) foram poucos e resolvidos sem mais graves consequências.

Etapa vencida, página virada da minha vida. Porém as recordação perduram para sempre, boas ou más, importantes ou fúteis. E essa é a dinâmica da vida.

Quero compartilhar esse link do show de 2006 do New Order em Buenos Aires, Argentina - na íntegra. Para os fãs, bom demais:


http://www.youtube.com/watch?v=YF_FNAAV4Ns





Nenhum comentário: