sábado, julho 28, 2007

Buenos Aires Nordestina




E por falar em Buenos Aires (Argentina), vocês sabiam que aqui no estado de Pernambuco também há um município chamado Buenos Aires?!?!?!?!?!?!

Pois é, pois é, pois é... quando eu soube , e já que conheço a Buenos Aires original, fiquei tão surpreso que resolvi conferir com meus próprios olhos a Buenos Aires nordestina.

Olhei mapas, pedi informações e fui! Rárárá...

A Buenos Aires pernambucana fica localizada na Zona da Mata norte, dista aproximadamente 75 km da região metropolitana de Recife e tem cerca de 12.000 habitantes.

É realmente uma cidade bem pequena e pacata, daquelas em que todos se conhecem e por isso mesmo acabei me tornando uma “atração”, pois todos sabiam que eu não morava lá e puxavam conversa para saber o que tinha me levado a conhecer a cidade deles.

Confesso que foi pura curiosidade mesmo, pelo nome da cidade. E de acordo com informações repassadas pelos moradores, antigamente o lugarejo era conhecido como Jacu. Com a chegada de um padre argentino, o povoado foi rebatizado. Provavelmente movido pela saudade da terra natal a cidade ganhou o nome de Buenos Aires.

Na cidade há umas serras bem bonitas, o relevo é bem ondulado. E há alguns engenhos da época do ciclo de açúcar bem conservados e abertos para visitação.

Essa é mais uma das muitas curiosidades que conheci aqui no Nordeste.




Um comentário:

AlyssonTelecom disse...

A família de minha mãe é toda desta cidade Buenos Aires - PE. Fui inúmeras vezes quando era pequeno, tinha muitos amigos e lotava a casa de minha vó com a molecada toda!!!
Fico Feliz que voce tenha conhecido essa "outra" Buenos Aires.