sábado, julho 28, 2007

Racista, eu?!?!?!?!?!?!?!


Fiquei realmente chocado e indignado recentemente pois fui acusado de racista por alguns membros do orkut... que me deixaram uns recados bem ofensivos.

O pior é que não consigo entender bem os motivos pelos quais estou sendo acusado... não sei de onde tiraram essa idéia absurda! Logo eu, que abomino racismo e qualquer outro tipo de preconceito!!! Logo eu, que tenho como melhor amigo há anos um negro (Douglas, meu irmão do coração)!!! Logo eu, que abomino piadinhas de teor racista ou politicamente incorretas!!!

Acho que o Brasil enquanto nação tem uma dívida imensa com indíos e negros, que continuam sendo oprimidos, discriminados e totalmente desassistidos por políticas públicas de inclusão e com pior qualidade de vida do que os "brancos".

Postura equivocada desde o "descobrimento" do país pelos lusitanos, que tinham como interesse único pilhar, explorar e saquear as riquezas materiais que o Brasil oferecia, mas nunca formar uma pátria. Por ironia do destino e da história, o Brasil hoje tem uma importância econômica e uma visibilidade no cenário internacional infinitamente superior aos nossos "colonizadores", apesar das misérias e injustiças que abundam os quatro cantos do nosso país.

Após muito pensar, imagino que tal acusação descabida de racismo só pode se dever a uma frase que coloquei no meu perfil, que é a seguinte:

"Porque quando se é branco como o fênix branco e os outros são pretos, os inimigos não faltam".Antonin Artaud, citado por Anais nin, em "Je suis le plus malade des surréalistes".

Tem teor racista nela? Opinem. Provavelmente quem leu não entendeu o sentido. E daí talvez venha todo o equívoco de interpretação. A intenção não era ser racista, de forma alguma!

Quem me conhece sabe.



Nenhum comentário: