quinta-feira, julho 12, 2007

Ninão, o gigante brasileiro.




Povo de Tebas... fui conhecer o cariri paraibano e outra curiosidade do Nordeste recentemente. Lá conheci pessoalmente o Ninão, o Gigante brasileiro. Já tinha visto uma reportagem na TV sobre o Ninão. E como estava na cidade onde ele mora (Assunção/PB), resolvi arriscar uma visita e obtive êxito, já que ele estava em casa e me recebeu, cordial embora extremamente tímido.Foi fácil localizá-lo, já que ele é a figura mais conhecida da cidade.
Ele é o homem mais alto do Brasil e o segundo mais alto do mundo.Tem 22 anos e mede 2,29 m de altura. Pesa hoje 147 kg e calça 53.Ninão só perde na altura para o chinês Xi Shun. O chinês mede 2,35 metros.
A atual casinha onde mora com a família é inadequada para sua estatura. Sua vida e a de seus familiares, gente humilde do Cariri paraibano, região semi-árida do Nordeste brasileiro, parecia poder mudar com as recentes reportagens e aparições na TV, mas até agora não se beneficiou financeiramente com seu gigantismo e consequente "estrelismo", já que teve seus 5 minutos de fama.Reclamou que ouviu promessas que nunca se cumpriram, tanto do governo estadual quanto dos tais programas de TV onde apareceu. Contou que detestou o agito de São Paulo e prefere mesmo a vida pacata de Assunção.
Mais um pedaço e uma história dos muitos Brasis que existem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que o pau dele tb é gigante?